top of page
Buscar

A Experiência do Cliente

Atualizado: 22 de jun. de 2020



Independente do segmento da sua empresa lembre-se de algo fundamental para o sucesso presente e futuro da sua empresa, seus clientes vão sempre comparar você com as melhores experiências que eles tiveram, e isso, vai definir se ele permanece e indica sua empresa para outras pessoas, ou se ele simplesmente vai embora e leva com ele outras pessoas.


Depois de um bom tempo, as empresas começaram a perceber, que o principal diferencial que precisam ter, além de fornecer os melhores produtos e/ou serviços a um preço justo, é entregar sempre aos seus clientes a melhor experiência, isso passou a ser tão importante que as empresas já começaram a criar cargos diretamente ligados a experiência do cliente.


Segundo pesquisa da empresa Zendesk, os principais atributos que fazem o cliente deixar sua empresa e trocar por outra são: Atendimento ao Cliente 76%; Preço 64%; Ofertas de Produtos e/ou Serviços 54%; Reputação da Marca 44%. Se fizéssemos essa pergunta para diversas empresas, a grande maioria responderia que preço seria o maior motivo, quando na verdade, não é, mas sim o atendimento prestado, a experiência oferecida.


Partindo dessas informações, fica muito claro, que existe uma necessidade emergencial das empresas concentrarem seus esforços no atendimento, para com isso, oferecer aos seus clientes as melhores experiências, pois segundo as pesquisas, a grande maioria dos clientes, muda de empresa após ter passado por experiências ruins, como tempo de espera longo para interação, quando atendido ter que repetir novamente as mesmas coisas, sistema automatizado, que dificulta o contato com um atendente humano, atendente não ser uma pessoa que demonstre e pratique a empatia e não ter as informações suficientes para satisfazer o cliente.


Para oferecer a melhor experiência ao seu cliente, é necessário fazer grandes e profundas mudanças, mas três, são fundamentais, pois elas irão ditar essas mudanças, são elas, o autoatendimento, a inteligência artificial e a preparação dos profissionais de atendimento, sendo assim, mãos a obra, pois o trabalho será árduo, duradouro e com certeza muito prazeroso, para quem achava que atender clientes não era algo prazeroso, aqui está a prova, nada mais prazeroso que fazer o melhor pelas pessoas, enfim, dar e fazer o seu melhor para entregar aos clientes a melhor experiência já vivida por ele, mas lembre-se, isso não é só uma vez, tenha sempre em mente, que toda a vez que o cliente interagir com a sua empresa, ela tem a obrigação de entregar uma experiência hoje, melhor e diferente do que entregou ontem e assim sucessivamente.


Como está sua empresa, quando falamos de entregar a melhor experiência ao seu cliente? Como está você, não só o profissional de atendimento, mas a equipe de retaguarda, aquela que dá suporte para o atendimento, poder entregar as respostas esperadas? Faça uma reflexão, você, quando cliente, tem vivido boas experiências com as empresas?

Um Grande Abraço a Todos! Vamos em Frente!



facilidade e conveniência. No post desse blog vamos compartilhar dicas de como escrever seu post no Wix Blog.


Como acessar o blog pelo painel de controle do Wix Blog No painel de controle, você tem tudo que precisa para gerenciar seu blog. Você pode criar novos posts, gerenciar categorias e mais. Para acessar o painel de controle, abra o Editor Wix e clique em Blog > Posts.


Como acessar o blog pelo seu site publicado Você sabia que pode escrever no blog pelo seu site publicado? Após publicar seu site, vá para o URL do site e faça login na sua conta Wix. Lá você pode escrever e editar posts, gerenciar comentários, fixar posts e mais! Precisa apenas clicar no ícone ( ⠇) para ver tudo o que você pode fazer.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page