top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarlos Pires

Clientes Não, Convidados Sim!


Há muitos anos atrás, na inauguração da Disneylândia, Walter Elias Disney (nome de batismo), conhecido como Walt Disney, proclamou: “Os visitantes são nossos Convidados”, desde então, isso vem sendo seguido à risca, e continuamente os padrões de atendimento da Disney, no que diz respeito ao desejo de encantar sempre seus clientes, só crescem.


Como temos falado já faz tempo, as empresas tentam fazer hoje, o que a Disney, nasceu fazendo, ou seja, proporcionar experiências memoráveis aos clientes, porém, já entendemos uma coisa, não são clientes, mas sim convidados.


Quando você cria uma empresa, seja de qual for o segmento, seus esforços se concentram em trazer o cliente para dentro da mesma, ou seja, a melhor tradução é, você está convidando as pessoas para comparecer à sua empresa, e comprar seus produtos e/ou serviços. O impacto é muito forte, e demonstra o quanto é fundamental, entregar experiências memoráveis para as pessoas, você os convidou para ir à sua empresa e os convidados estão lá.


Vamos fazer uma analogia, que demonstra o quanto é importante e impactante esta informação. Quando você convida alguém para ir a sua casa, o que você faz? Como você quer que essas pessoas se sintam? O que você deseja entregar para essas pessoas? Será que vão gostar do que você vai servir? Quando elas vão embora, que experiência você quer deixar marcada nelas?


Com os convidados que vão ou ligam para sua empresa, ou ainda, que acessam a sua loja virtual, seu pensamento é o mesmo, você ficará se perguntando se eles vão gostar do produto e/ou serviço, se vão gostar do ambiente, da decoração, do atendimento, vai se questionar ainda, se eles vão levar uma boa experiência dessa visita, e se vão voltar, ou melhor, se vão trazer alguém junto.


Sendo assim, mude a sua atitude e mude sua empresa, conforme já falamos em outro post, clientes são pessoas, agora vamos complementar, clientes além de serem pessoas, são seus convidados para curtir a melhor experiência já vivida por eles, sendo assim, acorde, pense fora da caixa, e crie diferenciais para seus convidados, eles esperam ser tratados, da mesma forma que você trata um convidado que vai à sua casa, onde ainda querem receber, o melhor produto e/ou serviço, que fará uma grande diferença no dia a dia deles.


No momento, onde o mundo passa por grandes transformações e mudanças, sua empresa não pode ficar para trás, acorde para a vida e entregue o melhor tratamento aos convidados que lhe procuram, inove no atendimento, no produto, no serviço, no ambiente e principalmente na forma de agir, olhar, enxergar e tratar as pessoas, aqui está o seu presente e futuro, se não se atentar, logo estará fora do mercado.


Você concorda que quem traz o lucro para a sua empresa são os convidados e não mais clientes? Você tem feito o melhor, para entregar ao seu convidado, experiências memoráveis? Você espera atingir um patamar de entregas aos seus convidados, parecido com a Disney? Você entendeu a diferença de cliente e convidado? Se você acha que seu negócio é pequeno ou médio, e não dá para comparar com a Disney, cuidado, pensamento errado, não estamos falando de tamanho, mas de exemplos de experiências bem sucedidas e aprovadas por 95% dos clientes. Sua empresa tem uma aprovação próxima a isso?


Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page