Buscar
  • Carlos Pires

Como está a Reputação da sua Empresa?


Todos nós sabemos que o mercado vem mudando rapidamente, mas o que ainda muitas empresas não sabem, é que os clientes, também estão mudando rapidamente, porém, é uma mudança diferente, que se a sua empresa demorar em entender e agir, terá sérios problemas.


Com o avanço da tecnologia, da internet, das redes sociais e etc., o cliente tem usado isso a seu favor, mas não somente para obter mais vantagens, mas também para expressar junto ao grande público, o quanto a empresa X e/ou Y, o desrespeita, não cumpre o prometido, não está nem aí para o seu bem estar e muito menos se importa em lhe proporcionar uma experiência positiva.


Desta forma, a reputação das empresas ficou mais exposta ao mercado, dando ao cliente, de uma forma clara, a chance de trocar de empresa, de produto e/ou serviço, com uma velocidade jamais vista, onde na maioria das vezes, a empresa acaba nem percebendo que eles se foram, apenas sentirá esta perda no fechamento das contas do mês, do bimestre, do trimestre, do semestre ou do ano, dependendo da forma que cada uma faz a sua contabilização.


Desde o ano passado, esta situação ficou ainda mais preocupante para as empresas, pois com a pandemia, muitas delas perderam o rumo, e ainda não conseguiram se recuperar e construir um novo caminho, se adaptando a esta nova realidade, que pode ficar ou não, mas a ação precisa ser imediata.


Estar presente de forma integral, ou seja, 24 horas por dia, 7 dias da semana e 365 dias do ano, fazendo análise dos clientes, das redes sociais, dos concorrentes, das reclamações, além de inovar, oferecer melhores produtos e/ou serviços, com preços justos, através de um atendimento diferenciado, que traz no conjunto, uma experiência inesquecível aos clientes, faz parte desta retomada, do presente e do futuro de qualquer empresa que queira crescer e prosperar no mercado.


É de fundamental importância, que as empresas tomem medidas urgentes, criteriosas e solucionadoras para melhorar a reputação no mercado, deixar clientes sem respostas e sem soluções é algo imperdoável e com certeza criará sérios problemas para as empresas. Tenha certeza de uma coisa, marca com reputação negativa, não cresce, apenas paga as contas temporariamente, até que um dia, nem isso consiga, resultado, fecha as portas.


Como está a reputação da sua empresa? Ela se preocupa com isso? Quais as melhorias conquistadas através das análises de reputação? Você, como cliente, adquire algum produto e/ou serviço de uma empresa com reputação ruim?


Um Grande Abraço a Todos!


Vamos em Frente!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo