Buscar
  • Carlos Pires

Reter Talentos! É Correto?


Todos os talentos, sempre receberam e continuarão recebendo propostas para mudar, isso nada mais é que a valorização de profissionais que se dedicam, que se preparam, que se preocupam em fazer algo amanhã, melhor que fizeram hoje, que são inconformados com o mesmo, sendo assim, sempre correm atrás de algo novo para entregar aos clientes, às empresas e a si próprio.


Desta forma, muitas empresas, preocupadas em perder seus melhores colaboradores, principalmente nesse momento tão delicado em que vive o mundo, o mercado e a economia, criam estratégias, políticas e práticas, para manterem o maior tempo possível na empresa esses profissionais diferenciados. Mas a pergunta é: reter é a palavra correta para definir esta ação?


A grande maioria das empresas, não tem estratégias, políticas e práticas para manter esses talentos, ou se tem, não deixa claro, e isso frustra ainda mais esses profissionais, afinal, todos querem ser valorizados e reconhecidos pelo grande trabalho que executam, mas muitas empresas, já desesperadas para segurar esse profissional, trazem de última hora uma proposta, com o intuito de fazer este talento mudar de ideia e seguir ali. Mas este é o caminho correto? Reter, não parece ser uma palavra pesada?


Em vez de falarmos em reter talentos, não deveríamos falar em conquistar talentos? Conquista é algo que vem do fundo da alma, que demonstra dedicação, respeito, confiança, amor e troca. Propostas, todos podem e devem receber, afinal, vivemos em um mundo livre, mas quando uma empresa oferece aos seus talentos o que existe de melhor, fazendo-os ser parte do todo, entrega um ambiente alegre, participativo, inclusivo, onde todos conhecem os processos, as formas e participam efetivamente do crescimento e desenvolvimento da empresa, tem salários e benefícios compatíveis com o mercado, são valorizados não só como profissionais, mas também como pessoas, a proposta não vai deixar de acontecer, mas te garanto que na grande maioria das vezes, a preferência será continuar onde está.


Em um momento, onde o mundo está repensando praticamente tudo, sua empresa não poder ser diferente, precisa fazer o mesmo, mas com um diferencial, repensar também em como conquistar os talentos, não só aqueles que já estão na empresa, mas os que estão lá fora também, e isso irá exigir muito esforço, dedicação, empenho e até mudança cultural em alguns casos, mas com certeza vai valer a pena, pois sua empresa vai colher frutos talvez jamais imaginados, agora as coisas evoluíram ainda mais, não basta entregar apenas aos seus clientes a melhor experiência, mas também aos seus talentos. Vamos superar mais este desafio?


Sua empresa tem as estratégias corretas para conquistar talentos? Se não tem, o que ela vai fazer para ter? Você prefere a colocação, reter talentos ou conquistar talentos? Se o mundo já era dinâmico com mudanças constantes, imaginem agora, onde tempo não é só dinheiro, mas também vida, qualidade e credibilidade. Não esperem seus talentos pedirem para sair, para lhes apresentarem uma nova proposta e sim, os surpreenda dia a dia. Vamos, acorde rápido, o mundo é outro.


Um Grande Abraço a Todos!

Vamos em Frente!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo