top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarlos Pires

Tenha Sempre a Melhor Equipe!


Para realizar um grande atendimento, criar uma memorável experiência ao cliente, e com isso, ter um grande diferencial, não adianta apenas ter processos bem definidos, políticas flexíveis, procedimentos adaptáveis e uma excelente estratégia, se você não tiver a melhor equipe, ou como dizem na Disney, ter o melhor elenco.


Imaginem uma equipe de futebol, vôlei, basquete e etc., com um técnico diferenciado, com uma grande estratégia, porém, com jogadores ruins e/ou medianos, ou seja, não vai chegar muito longe, pelo contrário, será um dos primeiros a ser eliminado.


Sendo assim, é fundamental que você tenha na sua equipe, profissionais excelentes, diferenciados, que vão à busca e conquistem não só os resultados esperados, mas que os superem, deixando seu cliente, com aquele sentimento de UAU!!! Que atendimento.


Para se montar uma equipe diferenciada, com grandes profissionais, a estratégia precisa ser muito bem definida e estar muito bem clara para todos. Após esta definição, chega o momento de trazer para esta equipe, os profissionais com o perfil adequado para se alcançar os resultados acordados, neste momento, por não saber entrevistar e escolher os profissionais corretos, muitos líderes cometem erros básicos, como por exemplo, trazer profissionais com o mesmo perfil e o mesmo pensamento; com isso, as ideias não fluem, os resultados não aparecem e existe a frustração, que pode culminar com demissões, que às vezes é injusta.


Lembre-se, o mercado de hoje muda rapidamente, com isso, as atitudes e preferências dos clientes, mudam também. Sua empresa, devido às novas exigências dos clientes e movimentação da concorrência, muitas vezes também precisa mudar produtos e ou/serviços, e até a forma de agir e atender, desta forma, é de grande importância, contratar profissionais multitarefas e que se adaptem facilmente às mudanças, que tenham pensamento de dono, com atitudes voltadas para o sucesso do cliente, da empresa e deles próprios, mas que tragam idéias diferentes, pensamentos diferentes, e com isso, o sucesso será contínuo, e o cliente percebe rapidamente o quanto sua empresa é diferenciada e o surpreende.


Para ter os melhores na sua equipe, não basta apenas querer trazer o profissional de grande conhecimento técnico, mas também aquele que tenha atitude, ou seja, consiga fazer o melhor com o que tem em mãos, e paixão pelo que fazem.


Desta forma, para a sua equipe ser a melhor e diferenciada, é necessário que os profissionais tenham o que chamamos de “tríplice coroa”, que é conhecida no esporte, como uma equipe ou esportista que conquista três títulos importantes na mesma temporada, aqui no caso, nos referimos aos profissionais que tenham esses três fatores, técnica, atitude e paixão, com isso, sua equipe chegará ao sucesso tão esperado por todos, principalmente pelo cliente.


E então? Sua equipe tem o melhor elenco? Você é o líder, que sabe montar equipes diferenciadas e vencedoras? Sua equipe tem superado os resultados? Sua equipe reage bem aos momentos de crise, e quando precisam improvisar? Se todas as respostas foram sim, parabéns, você tem a melhor equipe em mãos.


Um Grande Abraço a Todos!


Vamos em Frente!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page