top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarlos Pires

O Medo de Errar Tira a Oportunidade de Inovar!


O mercado tem mudado rapidamente de alguns anos para cá, porém, em 2020, não só aumentou a velocidade e a necessidade das mudanças, como também percebemos que essas mudanças incluem outras coisas, como a necessidade de inovar, de se reinventar e de se ter um rápido aprendizado.


Desta forma, para se chegar onde o mercado exige, para que sua empresa e você profissional, alcance os resultados esperados e consiga ter clientes e colaboradores transformados em fãs, é fundamental agir com rapidez e precisão, e isso, sem dúvida, nos faz cometer erros, mas não se assustem e nem deixem de evoluir e inovar devido ao medo, pois faz parte do sucesso.


Errar faz parte do desenvolvimento de cada um de nós, pois, nós, seres humanos, não estamos imunes aos erros, pelo contrário, por estarmos sempre em movimento, pensando em construir coisas novas, querendo entregar hoje, algo melhor do que foi entregue ontem, por querer entregar sempre a melhor experiência, por querer ser alguém melhor, cometemos erros.


Sendo assim, errar não é o fim do mundo, o fim do mundo é errar propositalmente ou então cometer os mesmos erros. Há muito tempo atrás, em uma palestra ministrada por Bernardinho, chamada a Roda da Excelência, ele diz em uma passagem, “a nossa obrigação não é não perder, é tentar não perder, porque, só não perde aquele que não joga, só não erra aquele que não tenta fazer, a nossa obrigação é não perder pelas mesmas razões que perdemos no passado, portanto, aprender com aquelas derrotas que nós tivemos”. Como vocês podem ver, errar é uma característica humana.


Desta forma, todos nós erramos, as grandes pessoas também erram, mas o que diferencia as grandes pessoas e os grandes profissionais dos outros é que eles se arrependem do erro, buscam saber onde erraram e procuram a solução. São pessoas que não tem medo de errar, mas nunca se acomodam diante dos erros, pois sabem que os grandes acertos e vitórias vêm depois de erros e derrotas.


Lembre: cometa erros, porém, erros calculados, jamais de forma proposital e nunca repetitivos.


Você já cometeu erros e deu a volta por cima? Você aprendeu muitas coisas com seus erros? Você tem medo de errar? Comece o ano inovando ao seu melhor estilo, os fãs agradecem e você também.


Um Grande Abraço a Todos!


Vamos em Frente!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page