top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarlos Pires

Quais são suas Metas?


Chegar e entregar grandes resultados, este é o objetivo de todos, seja na sua vida profissional ou pessoal, isso se chama atingimento de metas, porém, muitas pessoas e empresas não têm bem claras essas metas, sendo assim, fica complicado chegar onde não se sabe.


Segundo o dicionário Michaelis, meta significa: ponto que se procura atingir com algo; Fim a que se dirigem as ações ou os pensamentos de alguém.


O ano já está praticamente encerrado, foi um ano muito difícil, diferente de tudo que já se viveu, enfim, um ano desafiante para todos, e que não será diferente em 2021. Partindo deste princípio, você já fez uma reflexão de como foi o atingimento das suas metas em 2020? Você irá conseguir atingir, sejam elas profissionais e pessoais?


Já cientificamente comprovado, metas melhoram a performance. Quando você tem metas bem definidas e específicas, você atinge uma performance superior à que apresentaria caso simplesmente fosse para entregar alguma coisa do dia a dia. Procure comparar o resultado de uma pessoa que tem metas com a de outra, que não as tem, sem dúvida o resultado alcançado pela primeira será bem superior.


Normalmente as metas são perseguidas e alcançadas por pessoas de alta performance; são pessoas que prometem muito e entregam muito; elas desejam a cada dia uma superação daquilo que precisam conseguir. Mas afinal, qual o caminho para estabelecer metas que me façam ser uma pessoa e um profissional de alta performance?


Bem, o caminho não é tão longo, mas o esforço é enorme; Vamos passar aqui um breve resumo para você criar suas metas, e entrar no caminho para ser uma pessoa de alta performance.


Primeiro é necessário o alinhamento, ou seja, você precisa entender o que sua empresa e seu departamento têm como metas, saber o que esperam de você, tirar as dúvidas para traçar seu plano de atingimento e até superação da meta, pois se você não entende como funciona o processo e o que esperam de você, não vai chegar a lugar nenhum, será apenas um cumpridor de tarefas, sendo assim, perguntas e pesquisas são fundamentais.


A segunda parte refere-se ao comprometimento, ou seja, estude e analise muito bem as metas que você precisa conquistar, inove, crie e desenvolva os caminhos, procure não seguir apenas caminhos já conhecidos por todos; lembre-se, o mundo está mudando rapidamente, as pessoas e o mercado também, sendo assim, aprenda coisas novas, novos conceitos, novas formas de conquistar e entregar metas agressivas.


O terceiro pilar é a ampliação. Não se contente em apenas entregar aquela meta planejada, procure sempre mais, conheço pessoas que ao atingir a meta dentro do mês, já tiram o pé e ficam na base da sombra e água fresca, cuidado, busque mais, pois os seus concorrentes farão isso, logo, você ficará para trás. Nosso amigo, Cesar Souza, Consultor, Palestrante, autor e CEO do Grupo Empreenda, em seu novo Livro “Descubra o craque que há em você”, em parceria com o jornalista Maurício Barros, ilustrou em uma das passagens do seu livro o que falamos, quando ele fala do ex goleiro Rogério Ceni, na questão, melhore sempre, faça mais do que o combinado, ou seja, sua meta era defender o gol da sua equipe, porém, ele se superou e fez mais, passava horas e horas treinando, muitas vezes sozinho, para aprender também a bater pênaltis e faltas, sendo assim, é muito curioso pensar que ele será sempre lembrado primeiro não por sua habilidade em defender, mas de marcar gols, mesmo sendo um dos melhores goleiros da sua geração.


O último pilar é o foco, ou seja, agora que você já está alinhado com as metas, que já se comprometeu, estudou, já sabe que caminhos seguir, e conhece onde pode superar esta meta, arregace as mangas e foque no que tem de fazer, pois o sucesso te espera, mas lembre-se, isso vale para sua vida pessoal também, pois o caminho ideal é alinhar metas pessoais e profissionais, pois é fundamental para o seu bem estar e de todos que vivem com você. Mãos a obra, temos um novo ano chegando e ainda dá tempo de programar e reavaliar suas metas.


Um Grande Abraço a Todos!


Vamos em Frente!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page